Políticas de Hospedagem
Cadastro
- O preenchimento dos dados no check-in é obrigatório de acordo com a instrução normativa do ministério de Turismo, mediante a apresentação de documento original com foto do hóspede e de seus acompanhantes.
- É obrigatório estar em posse dos documentos de RG de todos os acompanhantes em especialmente as crianças.
- O envio das informações já pode ser feito na reserva para agilizar este processo na chegada ao hotel.
- Nossos horários de check-in é a partir das 14:00hs e o Check-out às 12:00hs, podendo haver late Check-out somente sob solicitação, caso contrário será cobrado taxa de 10% do valor da diária por hora.
Política de pagamento
- Para confirmação da reserva solicitamos 50% do valor total do pacote que pode ser efetuado através de depósito/transferência bancária/Pix.
- O restante do pagamento deve ser feito no check-in em dinheiro, cartão de débito, crédito ou Pix
Informações gerais
- A limpeza dos quartos é feita diariamente, entre 08:00 hs e 14:30 hs, para isso é necessário avisar na recepção para que a limpeza seja feita.
- O horário de funcionamento da piscina é entre 08:00hs as 20:00hs, as toalhas para esta finalidade devem ser solicitadas a recepção, esta pode ser usada também para levar para passeios as cachoeiras.
- Não nos responsabilizamos por objetos esquecidos ou perdidos nas acomodações e áreas comuns do hotel. Se encontrados, serão guardados e estarão disponíveis para retirada em até 30 dias após o término da hospedagem.
- Nossa voltagem é 110W
- O Café da manhã está incluído na diária da Pousada e será servido das 08:30hs às 10:30hs finais de semana, durante a semana das 07:00hs as 10:30hs
- Seu pet é muito bem-vindo, apenas temos regras básicas para serem cumpridas consulte política de hospedagem com pet
- Não é permitido fumar no interior das acomodações. Ocorrendo será cobrado uma taxa de R$100,00 de desodorização.
Política de Hospedagem para seu Animal de Estimação
A Pousada Villa Luna é PET Friendly, ficamos felizes por receber seu animal de estimação. Para isso temos 4 acomodações específicas para hospedar seu animal de estimação. São as seguintes acomodações:
- Chalé Casa 4
- Suíte 5
- Suíte 6
- Bangalô 10
- Porte: Pequenos (até 8 kg) – Importante: Serão aceitos somente animais dóceis e carinhosos. É terminantemente proibida a hospedagem de animais que possam causar intimidação.
- Diária Pet: R$ 50,00
- Permitido apenas um animal por acomodação.
- Local de hospedagem: O animal fica na unidade com seus donos (não temos canil), unidades específicas e exclusivas para tal acomodação.
- Local permitido: Podem passear sempre com coleira nas áreas externas se forem adestrados e aceitos comandos, não é permitida a permanência dos animais na piscina, hidromassagem, sauna e na área interna do Restaurante.
- Gatos: Os bichanos também são bem-vindos. Eles fazem parte do grupo de “animais de pequeno porte”, mas como não andam na coleira, é importante trazer uma gaiola de transporte para levá-lo do carro ao quarto ou até mesmo a um passeio.
- É terminantemente proibido animais no cio.
- Traga na malinha de seu Pet: caminha, panos, comedouro e bebedouro, toalhas e saquinhos para recolhimento diário de detritos, exigimos que usem tapete higiênico para o controle de odor.
- Não fornecemos comida para o seu animal.
- A limpeza diária da habitação é feita com produtos não agressivos aos pets. Ao sair e deixar em nossas instalações o seu PET, comunicar a recepção para que seja feita a limpeza antes, a equipe de funcionários não entra na acomodação com pet na mesma. A pousada não se responsabiliza pelo Pet deixado sozinho.
- O hóspede deve preservar pelo silêncio, sabendo que existem hóspedes vizinhos.
- Seu animal não poderá subir em poltronas, sofás, almofadas, camas e cadeiras, não poderá roer, morder ou arranhar portas, móveis e tapetes.
- Não poderá utilizar equipamentos da pousada como toalhas, lençóis, cobertores, pratos, e copos para seus animais.
- Eventuais danos ao mobiliário do hotel causado por seu animal será cobrado de forma indenizatória. Os hóspedes serão responsáveis por quaisquer incidentes/acidentes causados por seus animais e deverão ressarcir os eventuais prejuízos causados por eles.
Qualquer dúvida consulte a recepção.
Política de Adiamento e Cancelamento de Reserva
Check in – Se por motivo de força maior, o hóspede não comparecer ao hotel no primeiro dia da reserva, obriga-se ao mesmo comunicar o fato à Pousada. A garantia de hospedagem já confirmada se estende por 24 horas.
Cancelamento – Será aceito mediante solicitação por e-mail, com antecedência mínima de 48 horas do início do período reservado. Sendo assim, a devolução do depósito será feita com desconto de 30% do valor, para cobrir despesas administrativas. Se o prazo para cancelamento não for respeitado, não haverá devolução, pois a multa será no valor integral do depósito efetuado pelo hóspede.
Uso parcial de Reserva – Em caso de uso parcial desta reserva, será cobrado valor total da mesma conforme o período reservado.
Crédito – Caso seja necessário cancelar uma reserva já confirmada mediante depósito bancário, o valor depositado pode ser utilizado como crédito para uma nova hospedagem, num prazo de até 6 meses após a data de cancelamento, obedecendo o prazo mínimo de antecedência. Passado este período, o valor não poderá mais ser utilizado ou resgatado. Quanto ao resgate, aplicam-se as regras do item “Cancelamento”.
Comprovante de Depósito – A confirmação da reserva acontece no ato do envio do comprovante, e não apenas pela realização do depósito. Evite efetuar depósito sem enviar o comprovante – devidamente identificado com nome do hóspede e data da reserva -, sob o risco de cancelamento da reserva por impossibilidade de identificação.
Consideramos que, ao efetuar o depósito, o hóspede está automaticamente de acordo com a Política de Cancelamento e Adiamento acima descrita.
Decreto nº 7.381 de 02 de Dezembro de 2010
Regulamenta a Lei no 11.771, de 17 de setembro de 2008, que dispõe sobre a Política Nacional de Turismo, define as atribuições do Governo Federal no planejamento, desenvolvimento e estímulo ao setor turístico, e dá outras providências.
Art. 20. Na ocorrência de cancelamento ou solicitação de reembolso de valores referentes aos serviços turísticos, a pedido do consumidor, eventual multa deverá estar prevista em contrato e ser informada previamente ao consumidor.
Parágrafo único. Quando a desistência for solicitada pelo consumidor em razão de descumprimento de obrigação contratual ou legal por parte do prestador de serviço não caberá multa, e a restituição dos valores pagos e ônus da prova deverão seguir o disposto na Lei no 8.078, de 11 de setembro de 1990.